quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Decepção com o Manneken Piss


Viajei para a Bélgica esse final de semana que passou, oh viagem longa, da Alemanha para Bélgica de carro é em torno de 6 horas, porém devido aos engarrafamentos que encontramos e as necessidades que nós três(eu, meu namorido e meu cachorrito) tivemos durante a viagem tais como, comer, beber e fazer xixi, a viagem durou nada mais nada menos que 10 horas.
A primeira cidade que fomos conhecer foi a de Bruges ou Brugge, linda cidade que é conhecida também como Veneza do Norte (eles ainda não sabem da nossa Veneza Brasileira: Recife, que acho que não fede tanto como a original Veneza hehe), passados 2 dias em Bruges que pra mim foi o suficiente, resolvemos conhecer a famosa Bruxelas, cidade onde se encontra o famoso boneco ou estátua mijona hehe. Quando se falava em Bélgica ou Bruxelas, eu automaticamente pensava no menino mijão, morria de vontade de conhecer o monumento grandioso que se encontrava a imensa estátua do "Manneken Piss". Sendo assim após encontrarmos um hotel no coracao de BRUXELAS fomos "bater perna" e poxa, caramba, carambola como Bruxelas é linda, fantástica, perfeita...
Como andamos muito e não achamos a imensa estátua, deixamos para o outro dia até pq eu já estava exausta de andar, porém só em conhecer a praça principal de Bruxelas já valeria apena, gente a Grand Place ou Grot Markt é o paraíso para quem gosta de apreciar grandiosas arquiteturas, eu fiquei paralisada com tanta beleza em um só lugar, são mais de 15 prédios(monumentos) um do lado do outro e até agora eu não sei dizer ao certo qual o mais bonito!!
Ahh sim, voltando ao famoso monumento MANNEKEN PISS, aguardei ansiosa o amanhecer para poder finalmente ver o tão magnifico menino mijão, famoso em todo mundo. Sendo assim, no outro dia fomos em busca da famosa estátua, após andarmos, andarmos e andarmos, creio que andamos uns 40 minutos para achar ... não é que finalmente achamos ele, o qual depois de tanta espera e buscas, acabou me decepcionando...a estátua é menor que o meu cachorro e fica em uma fontezinha na esquina de uma rua... uma coisa tão sem graça...precisei sentar pra poder crer no que eu estava vendo, nada de grande monumento, nada de grande estátua...simplesmente um bonequinho mijão de 30 cm aproximadamente kkkkk.

2 comentários: