terça-feira, 20 de julho de 2010

Cremação dos Móveis



Quando voltei esse ano para Alemanha ainda era final de inverno tinha dia que chegava a 11° graus a noite, em algumas noites quando eu olhava pela janela, pelo menos uma ou duas vezes na semana sempre via fogo no jardim do vizinho!! Não entendi bem o por que, mas também não me interessei em perguntar ao meu namorido o que se passava no terreno vizinho. Sendo assim, alguns dias se passaram e o vizinho nos convidou para um churrasco no fim da tarde, eu claro entrei em pânico, pois o meu alemão é uma porcaria e fiquei imaginando o mico que eu iria pagar na frente de todos, entretanto lembrei do fogo que sempre avistava pela janela e pensei essa é a oportunidade de tentar descobrir o que se passava no terreno alheio kkkkkkkkk.
Sendo assim, fomos para o churrasco onde conversamos muito, eu ri demais até pq se existe alguém besta para rir essa pessoa sou eu, então depois de conversa vai conversa vem, depois de pagar mico tentando falar alemão ou por entender algumas coisas erradas, o mistério do fogo estava chegando ao final!!!
Eles simplesmente quando ficam comendo, conversando ou trabalhando no jardim e sentem frio eles iniciam o que eu intitulei de "Cremacäo dos Móveis", vou explicar:
Eles guardam todos os móveis que não querem mais, muitos em perfeito estado e quando estão com frio eles começam a fazer uma fogueira com os móveis! Detalhe, eu montaria a minha casa com os móveis que eles queimarão. Porém quando eu expliquei que no Brasil a prática seria outra, tipo você pergunta a um amigo ou conhecido se deseja täo objeto, pois vc não o quer mais e só depois é que se desfaz do tal objeto, eles me explicaram que essa pratica é normal na Europa, tudo eles queimam no inverno, porém no verão a prática é outra: ELES JOGAM NO LIXO :0
O pior que é verdade, ainda não estamos no verão e eu já vejo pelas ruas: tvs, máquina de lavar roupa e prato, computadores, cada sofá ou cadeira magnifica, tudo indo pro lixo.

2 comentários:

  1. Danny! Dá para mandar umas coisinhas p cá não?! A gente monta um antiquário! (rsrsrs) Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Eu devia morar na Europa, adoro me desfazer das coisas jogando-as fora! Odeio a ideia de revenda ou de esperar alguém se interessar, minha mãe sempre reclama, diz que sou imediatista! huahsuhasuhas Mas tb, adoraria uma TV, ou um bom móvel, ou qualquer outra coisa interessante que alguém jogou fora só pq estava enjoado! kkkkkkkk

    ResponderExcluir